7/7: Dia 1 - Desejo Ser Como


Olá, gente.

Hoje, vou começar a postar um meme/survey/desafio de sete dias relacionado a personagens de anime. YAY.

Na verdade, esses tópicos fazem parte de um meme enorme com duração de um ano que tenho planos de começar em 2015, mas, enquanto esse momento não chega, vamos utilizar uma parte dele - que será modificada depois - impondo uma regra: não repetir animes. Vamos lá:

Dia 1: Personagem com quem você se parece/ deseja parecer em relação à personalidade/ aparência (apenas uma das opções);
Dia 2: Personagem que todos odeiam, mas você ama;
Dia 3: Personagem por quem tem uma queda;
Dia 4: Personagem que não deveria ter morrido;
Dia 5: Personagem pateta favorito;
Dia 6: Personagem secundário favorito; e
Dia 7: Protagonista favorito.

Dia 1: Personagem com quem pareço ou desejo parecer em relação à personalidade ou aparência:

MIZUNO AMI
Também conhecida como Amy Mizuno, Sailor Mercury ou Sailor Mercúrio de Sailor Moon.

Ami tem diversas qualidades, mas o principal motivo de desejar me parecer com ela é o fato desta garota ser estudiosa e responsável ao “natural”. Estudar para ela é como respirar: acontece sem que ela perceba. Ao contrário de mim, que considero cada semestre na faculdade uma forma de torturar pobres pessoas que sonham em ter um padrão de vida aceitável.

Além disso, ela consegue conciliar seus estudos com outras atividades – como ser uma Sailor, por exemplo – enquanto eu tenho enorme dificuldade em encaixar coisas como “fazer comida”, “arrumar a casa” e “dormir” em uma rotina que inclua a arte de estudar. Creio que esses motivos são suficientes para eu desejar me tornar como a inteligentíssima Ami.


Curiosidade: quando eu era criança e ainda gostava verdadeiramente de Sailor Moon, ficava imaginando ser a melhor amiga da Ami em outra dimensão. Não fui uma criança normal, como podem ver.

Se alguém quiser fazer esse meme, sinta-se à vontade, mas não esqueçam da regra: não pode repetir animes, ou seja, não pode falar de dois ou mais personagens do mesmo anime.

Até amanhã!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos