7/7: Dia 4 - Não Deveria Ter Morrido



Olá, gente!

Mais uma vez, vamos dar continuidade ao 7 Personagens de 7 Animes. Dessa vez, o tema é:

Dia 4: Personagem que não deveria ter morrido;
Dia 5: Personagem pateta favorito;
Dia 6: Personagem secundário favorito; e
Dia 7: Protagonista favorito.

Escolhi um personagem de Fullmetal Alchemist e, é claro, haverá spoilers nesse post.

Dia 4: Personagem que não deveria ter morrido:

MAES HUGHES
Um pai de família em Fullmetal Alchemist

Pensei no Twelve de Zankyou no Terror e no Spike de Cowboy Bebop, mas acabei escolhendo o Hughes por ter sido uma morte quase prematura, quando comparada as demais opções. Os outros personagens foram trabalhados o máximo que o anime permitia, mas Hughes é morto de uma forma inesperada.

Sabe aquele cara legal, pai e marido exemplar que você acha que vai sobreviver até o último episódio por ser “tão idiota que não vai ser notado pelos bad guys”? Esse não é o caso do Hughes.


Apesar de parecer apenas um bobo apaixonado, ele era muito esperto e foi o primeiro a descobrir o plano dos Homúnculos. Por este motivo, foi assassinado por um dos mesmos, deixando a esposa, filha e vários amigos desolados.

Particularmente, não mudaria nada na história do Hughes, porque tudo o que ele fez e o que houve com ele foi extremamente necessário para o decorrer do mangá/anime, mas, com certeza, o funeral dele foi um dos mais tristes que já assisti e, consequentemente, o que me fez verter maior quantidade de lágrimas.

Cena da primeira versão com áudio original e legendas em espanhol. Chorei tanto :(

Para melhorar minha situação, Fullmetal Alchemist ganhou um remake, ou seja, vi um dos meus personagens favoritos ser morto três vezes (yay!): no mangá, na versão de 2003 e em Brotherhood.

Curiosidade: minha amiga disse que chorou tanto nessa cena que ficou com sede... O que?

PS: Gostaria de ter feito um post sobre o Twelve de Zankyou no Terror, mas, como é um anime recente, poderia arruiná-lo para muita gente.

Até o próximo post!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos