7/7: Dia 5 - Pateta Favorito


Olá, gente!

Estou preparando outro post que, com sorte, postarei a noite para quebrar a onda de posts do 7 Personagens de 7 Animes, mas, enquanto isso... Vamos lá:

Dia 5: Personagem pateta favorito;
Dia 6: Personagem secundário favorito; e
Dia 7: Protagonista favorito.

Dia 5 - Personagem pateta favorito:
HAZUKI NAGISA
Nagi-chan de Free!

Esse deve ter sido o mais difícil, pois quase todos os animes têm um personagem pateta adorável. Havia escolhido o Horo-Horo, mas lembrei no último momento que já havia falado de um personagem de Shaman King e uma das regras deste meme é não repetir animes, logo, tive que mudar e pensei na Ed de Cowboy Bebop, no Leorio de Hunter x Hunter, mas nenhum me parecia pateta o suficiente... Até que me lembrei do Nagisa.

Para mim, Nagisa é a estrela de Free! e muito mais que um alívio cômico, uma vez que, sem ele, não haveria história para contar, pois foi seu jeito barulhento e teimosia que conseguiu fazer com que seus amigos desejassem nadar juntos novamente. 

Uma das coisas que mais gosto no Nagisa é sua relação com a Kou e com o Rei, lembrando irmãos implicantes (embora algumas fãs prefiram ver seus sentimentos pelo Rei de outra forma). Além disso, ele sempre demonstra o quanto ama seus amigos e está sempre colocando apelidos carinhosos nos mesmo... Como se não bastasse os nomes de garota, Nagisa ainda adiciona um “-chan”.

Por ter a personalidade mais excêntrica de todos, Nagisa consegue fazer seus amigos mostrarem um lado que, normalmente, não revelariam. Suas atitudes podem ser vistas como imaturas, porém só consigo vê-lo como uma criancinha que precisa ser mimada, mas disciplinada ao mesmo tempo.

Por esses motivos, ele se tornou um dos meus patetas favoritos (e o principal motivo para eu continuar assistindo Free!).

Curiosidade: sou completamente apaixonada pelo Nagisa criança. Preciso adotá-lo!

Até o próximo post!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos