De volta ao Digimundo!


Olá, gente.

Como muitos sabem, em razão de seu 15º aniversário, ano que vem seremos agraciados com uma nova temporada de Digimon Adventure, ou seja, teremos a felicidade de ver os primeiríssimos digiescolhidos – ao menos, assim cremos – em um nova aventura.

Por não ser tão nova, lembro muito bem de quando Digimon Adventure foi anunciado (saiu notícia até em grandes revistas, haha), lançado e de como amei o anime logo de primeira. Bom, eu era criança, então amava quase tudo que envolvia linhas com cores entre elas.

No entanto, acho que Digimon foi o primeiro anime que nunca deixei de gostar, mesmo depois de adulta. Já havia assistido e gostado de outros, como Dragon Ball e Pokémon (além dos que passavam na Manchete, mas era muito menor, então me lembro de pouca coisa), porém, após alguns anos, o encanto passou.

Com Digimon, foi diferente. Sempre assistia aos filmes quando eram exibidos na TV e, depois de um tempo, reassisti a série em japonês pela internet apenas para descobrir que meus sentimentos por ela continuavam os mesmos e, não é para menos, afinal é um ótimo anime.

Como sou muito chorona em relação a minha infância, fiquei em lágrimas durante dois episódios inteiros e chorava toda vez que alguém “digievoluía” (esses termos da dublagem estadunidense são ridículos!) pela primeira vez, haha.

Quando anunciaram esta nova temporada, fiquei com certo medo de que ficasse muito aquém da primeira, mas a felicidade de poder ver ao menos Tai e Agumon novamente – uma vez que nem todos os antigos digiescolhidos estão confirmados – foi maior.

Novas informações estão sendo liberadas lentamente – lento demais, em minha opinião –, mas podemos ajudar a acelerar indo ao site oficial, pulando o vídeo (SKIP) e clicando no “CLICK!” acima do digiovo.

Para quem não lembra ou nunca assistiu, os digimons nascem de ovos que chocam ao serem esfregados por tempo suficiente. Quando este ovo alcançar 1 milhão de cliques, algo novo se revelará.

Este é o segundo ovo. O primeiro revelou a silhueta de um Tai mais velho e Agumon. Vejam:

Será que os próximos são Yamato/Matt e Gabumon?
Antes disso tudo, um vídeo com ar bem nostálgico foi lançado (se não entende inglês, assista a versão em português):

♥ O apito no final ♥ Hikari-chan ♥

Apesar da empolgação, meu maior medo é que a Toei Animation faça algo diferente demais do que estávamos acostumados em relação à arte original e encha de CG, como está fazendo com Sailor Moon Crystal. Levando em conta que Digimon Adventure já tinha partes em CG, tenho razões para temer:
Na época, isso era considerado 10/10, melhor parte do anime, etc.

Também espero que Mamoru Hosoda esteja envolvido em alguns episódios (todos!), já que ele dirigiu o episódio 21 da primeira temporada (um dos melhores entre todas as temporadas, na opinião de boa parte dos fãs), Digimon Adventure – O Filme (muito bom também; passava na Sessão da Tarde) e Our War Games.
Saudades Sessão da Tarde
Seria desejar demais que os digiescolhidos da segunda temporada não aparecessem – aquelas coisas chatíssimas chamadas Davis/Daisuke, Yolei/Miyako e Cody/Iori* –, mas, como temos Kari/Hikari e T.K/Takeru em ambos os grupos de digiescolhidos, é certo que eles serão ao menos mencionados.

De qualquer forma, agora é esperar para ver! E uma dica para quem nunca assistiu: assista.

*Há também Ken Ichijouji, mas ele é o único personagem decente entre os quatro novos digiescolhidos de Digimon Adventure 0.2
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos