Li até a página 100: A Caçada dos Elfos


Olá, gente!

Sempre amei os "Li até a página 100 e..." que li por aí, então decidi fazer um, a começar por um livro que está há pouco mais de um ano na minha estante: A Caçada dos Elfos, de Bernhard Hennen.

Tudo começa quando Mandred, um humano, é atacado por uma besta que aterrorizava seu povoado. Ferido, consegue escapar e acaba adentrando o Mundo dos Elfos. Ao contar sua história, consegue que a rainha do povo élfico destaque dois dos seus melhores guerreiros, Nuramon e Farodin, para ajudá-lo a caçar o monstro. No entanto, ambos têm suas próprias ambições e disputam o amor da feiticeira Noroelle, que enfrenta um exílio terrível, e pretendem resgatá-la. Nesta caçada, lealdade, amizade e coragem serão duramente postas à prova.



Primeira frase da página 100:
[...] (arre)pio só de pensar no preço que ele teria de pagar por essa ajuda. Ela jamais entregaria um filho seu, se é que um dia chegaria a ter um. Pensativa, encarou os seus dois pretendentes. A pergunta não era se, mas com qual deles ela um dia teria um filho.”.

Do que se trata o livro?
A Caçada dos Elfos fala de um grupo de humanos que está a caça de uma criatura que aterrorizava seu povo. A caçada não os levou a lugar algum e, quando muitos deixam de acreditar que tal criatura existe, são atacados por um homem-javali e quase todos são mortos, exceto o jarl da aldeia, Mandred, que acidentalmente adentra o Mundo dos Elfos e é curado por um carvalho. Uma vez no Mundo dos Elfos, Mandred é levado à presença da rainha Emerelle, que concorda em enviar seus guerreiros para o Outro Mundo (mundo humano) com o intuito de matar o homem-javali em troca do primeiro filho de Mandred... Até aí, tudo bem, mas, ao contrário do que a sinopse que está no próprio livro diz, até o momento, Noroelle, a amada de dois guerreiros do Mundos dos Elfos, não mostrou ser feiticeira nem exilada. Pelo contrário, ela é uma elfa estimada por muitos.

O que está achando até agora?
Interessante, mas não tão envolvente quanto outros livros que li. Sempre que pego para ler, só paro quando forças maiores me obrigam, mas, quando isso acontece, não fico me roendo por dentro para voltar à leitura. Os elfos são interessantes e, aparentemente, mais evoluídos que os humanos até mesmo na área sentimental e as árvores também têm se mostrado dignas de serem notadas, sempre se achando superiores a qualquer outra criatura, haha.

O que está achando do personagem principal?
O livro é contado em vários pontos de vista, tornando difícil ver Mandred como o único personagem principal, mas vamos lá. Ele é grosseiro e não muito interessante. Não tem nada sobre ele que mereça ser mencionado. Prefiro Nuramon, o elfo com alma amaldiçoada, que sempre foi rejeitado por todos, exceto Noroelle, e, por essa razão, enxerga as coisas de um modo diferente dos outros elfos, logo deixa a história mais agradável.

Melhor quote até agora?
Desculpe-me. Não conheço muito bem todas as tradições.” / “Você nunca sonhou em participar da Caçada dos Elfos? Toda criança sonha, conhece as tradições e cada um dos passos da trilha que se percorre nessa noite.” / “Uma criança que não se sente aceita em lugar nenhum sonha com coisas menores” (página 63).

Vai continuar lendo?
Sim. Talvez não termine tão rápido como de costume porque, de alguma forma, a história não me cativou completamente, mas não pretendo abandonar (até porque tenho a trilogia completa, graças a uma promoção no Submarino).

Última frase da página 100:
Noroelle sabia que agora viria a despedida. Mas era cedo demais;  ela não queria dizer adeus a seus amados aqui, diante dos olhos de todos”.

Até a próxima!
Atualização: resenha.
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos