Primeira Impressão: Seitokai no Ichizon, UtaPri, Terra Formars e Ai Tenchi Muyo!


Olá, pessoas!

Quem já viu minha lista de animes no MyAnimeList, sabe que sou uma telespectadora desorganizada: começo a assistir um anime, começo a assistir outro e mais outro e mais outro, assisto todos simultaneamente, dou pausas quase eternas em alguns e por aí vai.

Logo, esse negócio de temporada de outono, inverno, etc. nunca funcionou comigo. Raramente acompanho à medida que vai sendo lançado, até mesmo porque existem muitos animes antigos que desejo conhecer, então sempre tenho muita coisa para assistir.

Levando em conta este fato, em “Primeira Impressão”, não falarei apenas de animes lançados recentemente. Não se impressionem, caso me vejam comentar sobre uma série mais antiga que eu e você juntos.

Agora que está claro, aqui estão os animes dos quais falarei hoje: Seitokai no Ichizon, Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love 1000%, Terra Formars e Ai Tenchi Muyo!.

Seitokai no Ichizon
História de um grêmio estudantil formado por quatro garotas lindas e um otaku nerd que acredita estar em seu harém, mesmo sofrendo bullying constante das colegas.
Escrevendo a review sobre Amnesia, encontrei uma lista que recomendava este anime dizendo que “não é bem harém, mas é realmente bom”. Pelo que foi dito pelas pessoas que assistiram, resolvi dar uma chance e, apesar de ter colocado na lista de espera, não me arrependi.
Seitokai no Ichizon é uma paródia de harém! O anime já começa com os personagens decidindo como será a série: o nome (tudo que tem “Melancolia” no nome faz sucesso!), a história (que tal se nós procurássemos sete objetos e, quando juntássemos, tivéssemos direito a um desejo?), os romances (acho que precisamos de outro rapaz além do Ken... E uma pitada de romance proibido entre os dois! / O QUE? MAS ISSO ERA PRA SER MEU HARÉM!)... Sempre mencionando outras obras de forma não tão sutil, como podem ver. É um prato cheio para quem já assistiu vários animes.
A arte é comum, nada demais (incomodou minha irmã, que considera arte um ponto crucial e ela desistiu), mas creio que faz parte do charme de Seitokai no Ichizon, uma vez que um design muito peculiar não seria recomendado para uma paródia de estereótipos de anime.
Não parece ser a melhor série animada do mundo, mas, até onde vi, é uma boa comédia que vou assistir quando tiver tempo.

Episódios assistidos: 1/12 | Status: Lista de espera | Nota: 4/5 | APROVADO!

Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love 1000%
Nanami Haruka quer ser compositora e seu maior sonho é compor músicas para seu ídolo Hayato. Para isso, ela entra na famosa escola para futuros talentos, a Academia Saotome. Por norma, a escola faz pares para o teste final, no qual quem vencer terá sua estréia no mundo da música, mas Haruka é escolhida por 6 garotos: Ittoki Otoya, Jinguji Ren, Hijirikawa Masato, Shinomiya Natsuki, Kurusu Syo e, por fim, o irmão gêmeo de Hayato, Ichinose Tokiya. 
Há muito, minha irmã insistia para que eu assistisse esse anime, mas somente quando ela foi reassistir, resolvi dar uma chance e sentar ao lado dela, me atrasando para a aula.
Pelo pouco que vi, Uta no Prince-sama parece ser leve, com aqueles “mistérios” bobos em um misto de shounen-ai com pseudo-harém reverso, dessa vez, com uma personagem principal menos intragável do que a da minha última experiência.
A arte é bonita, mas a personagem principal parece cega. Seria interessante se ela fosse, no entanto, como ela não é, a forma como os olhos dela são retratados me incomoda. Além disso, não achei os rapazes tão bonitos ou interessantes.
Recomendo apenas para quem gosta desse estilo. Não sei se um dia sairá da lista de espera.

Episódios assistidos: 2/13 | Status: Lista de espera | Nota: 3/5 | Passável, com ressalvas.

Terra Formars
Com um projeto espacial que tentava viajar para Marte, os cientistas do século XXI ficaram encarregados da tarefa de aquecer o planeta para que humanos pudessem viver em sua superfície. O plano era enviar baratas e cobrir a superfície de mofo para que este pudesse absorver a luz do sol, enquanto as carcaças dos insetos serviriam como um adubo. Agora, no ano de 2577, a primeira nave tripulada aterrissou no planeta e os seis membros da tripulação estão prontos para sua missão, mas o que eles encontrarão lá são baratas humanoides mutantes com uma incrível força física. Os membros da tripulação são facilmente mortos, mas não antes de mandarem uma transmissão para a Terra. Agora, a humanidade enviará soldados de elite para exterminar os insetos mutantes e tomar Marte de volta.
Me interessei por esse anime quando vi uma cena aleatória do primeiro episódio. Depois, encontrei a sinopse em vários blogs que visito e resolvi assistir, afinal é um dos meus estilos favoritos.
Infelizmente, não me impressionei com nada. Aconteceu muita coisa, mas o episódio passa a sensação de estar se arrastando, os clichês dominavam cada “revelação” (motivação do personagem principal, por exemplo), a arte me incomodou por algum motivo que não identifiquei e a censura não nos permitiu assistir boa parte da ação.
Não tenho para quem recomendar. Minha dica é: gostou? Continue assistindo. A censura incomoda? Espera o blu-ray. Tem uma lista enorme de animes claramente melhores para assistir? Esquece Terra Formars.

Episódios assistidos: 1/13 | Status: Esperando o blu-ray | Nota: 2/5 | Darei uma chance.

Ai Tenchi Muyo!
O mundo está um caos por culpa de Washu. Agora para salvá-lo, Masaki Tenchi precisa se disfarçar de professor em uma escola só para meninas.
Fui uma das muitas crianças que passava parte da tarde assistindo Band Kids, logo, Tenchi Muyo! fez parte da minha infância e deixou uma boa impressão.
Não vou dizer que fiquei superanimada com a notícia dos novos episódios (ao contrário de minha reação a Digimon Adventure 03) já que tinham deixado uma das minhas personagens favoritas de fora, mas não era nada que me impedisse de assistir.... Até aquele momento.
Agora, encontrei algo que talvez me impeça de continuar: a série em si. Motivo? Não acho que “decepção” define, mas – digamos – é o que chega mais perto do que senti.
A história é boba demais, a comédia é ruim, parecendo um desses animes comuns que eu assisto um episódio e depois esqueço até o nome, os antigos personagens principais farão apenas pequenas aparições... Definitivamente, não é o que se espera de algo feito para comemorar o 20º aniversário de uma série que praticamente lançou um estilo!
Além de todos os crimes contra uma geração cometidos em um único episódio, descobri que Ai Tenchi Muyo! terá 50 episódios de 4 minutos... Gente, qual é a necessidade disso?
Não recomendo a ninguém. Nem mesmo aos fãs das versões anteriores. Aliás, não recomendo principalmente a esses.

Episódios assistidos: 1/50 | Status: Assistindo, na esperança de algo salvar a série. | Nota: 1/5 | Querendo dar uma chance.
E é isso. Apesar de ter dado nota razoável para dois dos animes comentados, não estou empolgada para continuar assistindo nenhum dos dois no momento. Quem sabe depois que terminar Trigun e Zankyou no Terror?

Até a próxima!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos