De Volta ao Digimundo! | Parte 3

Parte 1 | Parte 2
Olá, pessoas.

Vim compartilhar com vocês mais novidades sobre o novo Digimon Adventure... E a minha tristeza.

No último post relacionado à obra, disse que o character designer era Suzuhito Yasuda, mas, ao que parece, me enganei, e verdadeiro responsável pelo design dos personagens desta nova temporada é Atsuya Uki, que trabalhou em Sekiranun Graffiti e Tsuritama.

Em minha opinião, nada mudou, porque, infelizmente, a arte dele é tão genérica quanto a de Yasuda e, pelo visto, não tivemos sorte mais uma vez, dada a seguinte imagem:


Enquanto boa parte do fandom surtava, euzinha só conseguia reparar o quão desproporcional estavam os corpos e rostos dos escolhidos e, ao contrário da primeira temporada, não parecia intencional. No entanto, o mais triste é olhar para o rosto da Hikari e da Sora e perceber que são exatamente os mesmos... Uma mistura dos erros de Sailor Moon Crystal com Ai Tenchi Muyo.
Me abraça, fandom de Sailor Moon!
Através do twitter, fomos informados de que a editora-chefe é Yuuko Kakihara, que trabalhou com diversos animes que nunca assisti, enquanto a direção fica por conta de Keitarou Monotaga, que dirigiu os episódios 12 e 15 de Fushigi Yuugi, GetBackers, Guerreiras Mágicas de Rayearth e School Days (gente...).

Bem, deixando as tristezas da vida de lado, vamos analisar as informações que conseguimos com a imagem:

✓ Hikari-chan (14) e Takeru (14) estão com o mesmo uniforme que Taichi, Yamato, Sora e Koushirou usavam no 02 e estão no último ano do Ensino Fundamental;
✓ Sora (17), Mimi-chan (16), Yamato (17), Taichi (17) e Koushirou (16) usam o mesmo uniforme, o que significa que MIMI IS BACK, BITCHES;
✓ Taichi, Yamato e Sora estão no último ano do colegial, enquanto Koushirou e Mimi estão no segundo;
✓ Jou (18), por ser o único com roupa diferente, provavelmente é calouro na faculdade. O orgulho da família! ♥

Além disso, o nome oficial da nova temporada e o logo foram revelados: Digimon Adventure tri. (de trilegal... Mentira, de triângulo mesmo) e sim, o ponto final faz parte do nome e nós ocidentais que lidemos com isso. O logo em si é bem bonito também, aludindo o que consideramos modernos nos tempos atuais, diferente do antigo, que era estilo gameboy advance.

Também existem boatos (tumblr rumours) de que Kouji Wada, o lindo que cantou várias músicas da série, está animadíssimo para a nova temporada e seria meio estranho se ele não fosse utilizado em tri., já que ele faz parte da história de Digimon.


Como era de se esperar, depois que a nova imagem foi liberada, fanarts com o novo design surgiram na internet. Aqui estão os que achei mais interessantes:


Muito amor! "Continuação" da imagem oficial, quando os Escolhidos chegam ao chão. Yamato segurando Sora (eles namoram e casam no 02, caso não lembrem), Mimi feliz da vida porque caiu em cima de algo macio, Jou sendo o "algo macio", Koushirou vendo seu amigo ter uma morte horrível, Takeru saído direto de um mangá yaoi, Hikari perdendo o sapato e Taichi com cara de couldn't care less, bitches.
DIS SPARTAAAAA-- não. Sora ao melhor estilo PIDGEOT EU ESCOLHO VOCÊ!!1 E a Hikari-chan vai quebrar no meio. </3

Me pergunto se eles vão fingir que o 02 nunca aconteceu ou se irão "seguir" com a história. Se escolherem a segunda opção, seria interessante ver os mais velhos dando os primeiros passos em direção as profissões que apareceram exercendo no epílogo... Mimi, que se tornou chef, tendo o primeiro trabalho de meio-período em um restaurante, enquanto Taichi, que se torna diplomata depois, se interessando por política, etc... Sonhos.

Enfim, é isso. Mesmo com o design genérico, a esperança de dublagem, direção e história boa continuam, haha.


Até o próximo post!
PS.: Tem uma nova página no blog. Se chama Parceria. :)
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos