Doutor, baixei um otome game!


Olá, gente!

Estou em época de provas, trabalhos e relatórios finais, logo, está sendo um pouco difícil postar aqui, mas estou arrumando um tempinho neste exato momento. YAY. Ah! Mudei o banner, dando uma folga para a lindinha da Keiko e colocando Alibabá e Aladim, de Magi

O assunto de hoje é uma parte vergonhosa da minha vida: otome games para celular. Er... Vamos ao post.
Me sinto bem ridícula jogando esse tipo de jogo, haha. Já me perguntaram o que eu estava fazendo e respondi que estava “lendo uma história”... O que é parcialmente verdade, já que as versões para celular são menos interativas, MAS MESMO ASSIM!

Enfim. Se você não sabe o que é um otome game, leia a definição dada por nossa amiga Wikipedia:

Otome game é um tipo de jogo de videogame que é direcionado ao público feminino. Um dos principais objetivos é desenvolver um relacionamento amoroso entre a personagem feminina controlada pelo jogador e um dos vários personagens masculinos. Este gênero é mais conhecido no Japão e é geralmente baseado em visual novels e dating sim.

Obrigada, Wikipedia. Você é linda! Agora que todos já sabem do que se trata, presenciem a minha queda:

Depois de falhar na vida ao baixar Our Two Bedroom Story, que me permitia ler apenas alguns capítulos e me obrigava a pagar caso desejasse ler o resto, deletei o app... Mas baixei outros em seguida.

Tenho que confessar que deletei alguns não guardando nem os nomes dos mesmos, uma vez que, nestes, todas as rotas levavam a relacionamentos extremamente doentios e, como vocês já sabem, não consigo lidar com a promoção de tais coisas.

Anyway... Os plots são bem bobos (falo pela pouquíssima experiência que tenho) e lembra muito as milhares de fanfics que li, onde o que nos fazia continuar era o carinho pelo casal e a forma como o autor escrevia, já que as histórias eram praticamente as mesmas. Entretanto, a curiosidade não me permite parar de jogar e, atualmente, tenho três jogos desse estilo instalados em meu celular e dois no PC (só joguei o começo de um no computador, mas parece ser infinitamente melhor). Conheça os benditos (todos em inglês, sorry):

SWEET SCANDAL ~My Love Report~
Na famosa revista feminina QUEEN, publicada pela Tiger Gates Editions, existe a superpopular seção chamada Total Coverage, que se trata de uma matéria sobre algum gênio extremamente atraente. Você está trabalhando ali há dois anos como jornalista quando, de repente, seu sonho se torna realidade: você foi incumbida de escrever a tão procurada Total Coverage! Durante o tempo em que você estará ao lado desse homem famoso que será o assunto de seu artigo, você irá se apaixonar pela verdadeira personalidade dele, que se revela somente a você, mas também enfrentará um escândalo atrás do outro, conhecimento do público e a verdade escondida.
Até o momento, existem três personagens com o qual a Heroína pode se relacionar: o jogador de tênis profissional, Yusuke Misato (se não me engano, ele tem 21 anos, enquanto a jornalista tem 24 lol); o escritor, Kaito Amasawa; e o cameraman profissional (tenho quase certeza que é fotógrafo, mas não importa), Itsuki Horai.

Escolhi o Yusuke Misato e, até agora, as coisas tem se mostrado interessantes. Ele é daqueles que fica vermelho com qualquer coisa, não demonstra muito seus sentimentos (acho que nem sabe o que sente... Pobre rapaz) e parece grosseiro no início, por odiar a mídia, mas depois dá uma melhorada e se mostra bem gentil, meio ciumento e suspeito que seja inexperiente.
Dois finais – o normal e o “doce” – estão disponíveis e estes dependem diretamente do Affection Level, logo, é recomendado conseguir o maior número de pontos possíveis, dando respostas que aumentem a afeição de Yusuke pela Heroína em cinco pontos... Coisa que euzinha não estava fazendo, logo, perdi scenarios especiais, hehe.

Invitation code: wf6XDi

CONTRACT MARRIAGE
Sua vida vira de cabeça para baixo quando o negócio de seu pai vai a falência. O débito é a assustadora quantia de 50 milhões de dólares! Você está determinada a ajudá-lo de qualquer jeito, mas... Como? De repente, alguém aparece e lhe faz a proposta de casamento mais louca que já existiu: “case comigo e eu pago os 50 milhões... Mas em troca...”.

BEST. PLOT. EVER. Esse jogo deve ter saído direto da cabeça de uma ficwriter porque não há nenhuma outra explicação para tamanha genialidade! E a maior “gênia” sou eu, que continuo jogando, mesmo tendo lido histórias parecidas incontáveis vezes.

Ok, superemos isso e prossigamos...: o Google Play diz que existem quatro personagens, mas meu celular mostra apenas três rotas, então vou por ele, porque, até aqui, ele nunca me traiu.

Os maridos podem ser Soji Shirogane, o doente dominador (não joguei a versão dele, mas ele diz algo como “apenas eu posso te fazer chorar”... Pensa que tá falando com a Anastasia, por acaso?); Toma Saji, um ator famosíssimo que estava tentando se matar; e Shinobu Arima, o dono de uma casa noturna (hein?).

Escolhi o Toma e... Dude, eles dormem juntos logo no começo e eu, como sou inocente, nem notei! Para mim, havia sido apenas um beijo e tive que voltar ao scenario em que o ato se consuma para compreender alguns diálogos posteriores! De qualquer forma, isso não ocorreu mais, mesmo depois do casamento (alguém diz pra eles que a ordem dos acontecimentos está invertida, por favor?).

Apesar da premissa batida ao extremo, esse é um dos que me deixa mais ansiosa para jogar, já que o motivo real de Toma tê-la pedido em casamento não é revelado até beeem depois (até hoje, ainda não sei lol), além de a Heroína ter outro pretendente que é bem próximo de seu marido. Toma também não fica enciumado, vermelho ou caindo de amores por ela o tempo todo, o que é um ponto a mais.

Invitation code: p3F2eM

NINJA ASSASSIN+

Japão, era Edo. Um rumor diz que um grupo de vigilantes ninjas faz de tudo - até mesmo matam -, se você puder pagá-los. Um dia, seus pais são injustamente acusados de um crime terrível e são assassinados. Cheia de tristeza e rancor, você decide vingar a morte de seus pais e se lembra dos chamados “vigilantes”. Você tenta contatá-los, mas não obtém nenhuma resposta. Quando está a ponto de desistir, estes aparecem diante de você, levando-a para uma casa de chá. Depois de ouvir sua história, é sugerido pelo líder do grupo que você se una a eles para vingar-se com suas próprias mãos.

Esse é o jogo com a história mais “elaborada”. Tem bastante texto, os personagens não têm a aparência comum que permeia os otome games e a Heroína tem olhos (!!!). Além disso, você pode comprar tickets com sushi que ganha durante o jogo, algo que, normalmente, só conseguiríamos com dinheiro.

No entanto, de todos os que joguei, este é o que mais se aproxima do termo “harém reverso”, pois, contando com o ninja escolhido, temos quatro rapazes desejando a Heroína, além de ela atrair outros olhares totalmente indesejados e, francamente, isso irrita, mesmo com a história decente, mas creio que isso é questão de opinião mesmo, porque tenho certeza que muitos pensam “mais = melhor”, haha.

Existem seis rotas para sua escolha: Soji, o tímido; Aoi, o cabeleireiro; Sion, o... idk; Wakasa, que não apareceu depois de eu escolher minha rota; Natsume, o que me impediu de colocar esse nome na Heroína; e Hotaka, ator de kabuki que se veste e age como mulher, mas é apaixonado pela Heroína (personagem lançado essa semana).

Escolhi o Soji (se eu não me engano, foi nesse jogo que fechei os olhos e selecionei qualquer um da lista) e, apesar de ele não ser dos piores, quero tentar a rota do Sion e do Hotaka para ver se há grandes diferenças e/ou mais emoção.



Não pesquisei mais sobre o jogo porque estou perto do final e não quero spoilers... Uma pena meu Intimacy Level estar tão baixo. *cries* Acho que vou apelar para os famosos walkthroughs na próxima vez.

Invitation code: 5CuLhF2Gn


Algum de vocês joga ou já pensou em jogar otome game? Aparentemente, muitos desses gratuitos para celular são bem bobos, mas não é como se alguns light novels não tivessem o mesmíssimo conteúdo, haha.

UPDATE: Otome games agora são parte da minha vida. Quer conhecer mais? Leia a resenha de Halloween Otome, um visual novel para PC totalmente grátis, clicando aqui. Você também pode conferir outros otome games para celular que joguei nesta página.

Curta a página do Nankin Dust no facebook clicando aqui! Não esqueça de ir em Notificações e selecionar Todas as publicações para não perder nada!

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos