Para 2015: Memory Jar


Olá, gente!

Faltam apenas alguns dias para 2015 e tenho uma pergunta meio mother-like para vocês: quais são suas expectativas para o próximo ano? A minha resposta é bem simples: as mesmas que tive para esse ano, haha.

Não significa que nada bom tenha acontecido esse ano e que nenhum dos meus objetivos tenham sido alcançados. Euzinha apenas tento colocar minhas expectativas no nível mais baixo possível para não me frustrar e também para ser mais grata quando acontecem coisas boas – por menores que sejam – em minha vida.

Com isso em mente, tenho um plano para 2015. Embarque nessa aventuraaaa!!!1 (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧



Vi no tumblr uma edição muito podre de um “projeto” superlegal que, mais tarde, fiquei sabendo que se chama Memory(-ies) Jar.

Este projeto (que eu considero mais como um challenge) consiste de, a partir do primeiro minuto de 2015, anotar e guardar todas as coisas boas que acontecerem com você dentro de um jarrinho. Ao final do ano, você reservará um tempo para ler o que escreveu e assim perceberá que os últimos 12 meses não foram tão ruins quanto você pensava.

Pode parecer bobagem, mas, se pararem para observar, a maioria das pessoas diz a mesma coisa no mês de dezembro: “ainda bem que tá acabando essa droga de ano... Foi um completo lixo. Que o próximo ano seja melhor!”. Esse comportamento se repete no ano seguinte e acredito que todos concordam que não é saudável para ninguém, já que pessoas rabugentas tendem a contaminar o ambiente.

Se você sofre desse mal, é provável que esse projeto simples lhe ajude a enxergar as coisas através de um prisma diferente... Se é uma pessoa que vê o lado bom das coisas naturalmente, creio que isso vai melhorar ainda mais a visão que tem da vida, ou seja, não tem nada a perder também.


Estava pensando em como fazer o meu de uma forma que não fique tão evidente que estou literalmente guardando as boas lembranças” do ano, afinal, seria embaraçoso se minha família descobrisse que tenho sentimentos! ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ)

Primeiramente, havia pensando em um cofre, mas fiquei com pena de amassar demais os papeis ao fazê-los atravessar aquela entrada diminuta. Então, decidi comprar um recipiente que seja fácil de abrir e fechar e penso em não amassar o papel, mas enrolá-los como os da foto acima, já que é fácil encontrar essas alianças falsas.

Se alguém decidir participar deste projeto, mas desejar algo mais “sua cara”, pode seguir este tutorial de como customizar seu Memory Jar usando apenas papel, tesoura, cola e fita; ou este, que utiliza tinta, esponja e pincel para fazer uma linda galáxia (ambos em inglês, mas as imagens dizem tudo).


Algumas pessoas colocam outras coisas além de notas em Memory Jars, como fotos, entradas para eventos, etc., então sinta-se livre para guardar suas boas lembranças da forma que desejar. O que acham da ideia?

Até o próximo post!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos