Pseudo-retrospectiva de 2014


Olá, gente!

Hoje, trago para vocês aquele post superclichê de final de ano que fala de várias coisas que aconteceram ao longo do mesmo, mas, como minha vida pode ser meio incompreensível para a maioria de vocês, vou me limitar a falar de algumas coisas que li/assisti e deixaram algum impacto em mim.

KNIGHTS OF SIDONIA
シドニアの騎士 | Sidonia no Kishi
Por incrível que pareça, este foi o primeiro anime que assisti em 2014. Por este ter sido o ano em que mais estive ocupada em toda minha vidinha, só o assisti por pipocar na minha cara quando abri o Netflix e posso dizer que não me arrependo de ter perdido algumas horinhas de sono com ele. Não é o melhor anime do mundo e a arte ctrl+c/ctrl+v dos personagens irrita e confunde bastante, mas a abertura lembra tanto a perfeição dos anos 90 que não consigo não pensar DIS MY JAM enquanto ouço. Além disso, tem uma história relativamente boa e gosto de anime que não tem medo de matar os personagens, porque nos deixa com o coração na mão, haha.

DANGAN RONPA
ダンガンロンパ 希望の学園と絶望の高校生 THE ANIMATION | Danganronpa: Kibou no Gakuen to Zetsubou no Koukousei - The Animation
Já falei bastante desse anime na review que fiz. Confesso que não esperava gostar do universo de Dangan Ronpa tanto quanto gostei, então foi uma surpresa boa. Para 2015, quero reassistir o anime e ler o mangá.

ELFEN LIED
エルフェンリート | Elfen Song | Elfic Song
Finalmente, tirei um tempo da minha vida para assistir a esta “lenda”. Decepção total. Um anime bem pretensioso, mas que, no final, se trata apenas de um harém qualquer, com personagens sem profundidade, fanservice exagerado e uma apelação ridícula para o sentimentalismo, tentando fazer o telespectador se sentir mal por cada morte que acontece, redimindo criaturas que foram retratadas como pessoas ruins ao longo do anime inteiro (Mariko, por exemplo) no último segundo. No entanto, como me disseram que o mangá é bem diferente e infinitamente melhor, vou ler.

FREE! IWATOBI SWIM CLUB | FREE! ETERNAL SUMMER
Só assisto animes freestyle. n
Todos (ou quase todos) os personagens clichês jogados dentro de um anime que não se leva a sério... Claro que iria funcionar! Pelo menos, para quem queria um eye candy mais simples. O mais legal de assistir Free! foi ler comentários de alguns rapazes confusos que diziam não entender como existiam pessoas que conseguiam gostar de um anime tão “sem história e puro fanservice como esse”... HAHAHAHAHAHAHA. Vocês me divertiram TANTO.

HUNTER X HUNTER (2011)

Já contei minha história com Hunter x Hunter aqui, então já sabem que esta obra foi a maior felicidade que tive esse ano no meio da animação. Em poucos episódios, se tornou um dos meus animes favoritos e, mesmo partindo meu coração com a notícia do fim do mesmo, não me arrependo do sofrimento (fã de Fullmetal Alchemist aguenta qualquer coisa)! Estava lendo o mangá como louca, mas então me lembrei dos hiatos enormes do Togashi e dei uma reduzida na velocidade para não ficar sem material tão rápido, mas ambos são recomendadíssimos.

MAGI: THE LABYRINTH OF MAGIC

Outra surpresa boa. Minha amiga disse que eu deveria comprar o mangá que seria lançado no Brasil, mas aleguei que iria assistir o anime primeiro, para ver se caía no meu gosto... É claro que não assisti de imediato! Só assisti quando foi disponibilizado no Netflix, porque sou dessas! Felizmente, amei os primeiros episódios e consegui adquirir o mangá, que já estava no 4º volume. O mangá é bem diferente em vários pontos e consegue ser ainda melhor e mais divertido que o anime. Sem dúvidas, continuarei acompanhando os lançamentos e sonho com um remake fiel, haha.

TOKYO GHOUL
東京喰種-トーキョーグール- | Tokyo Kushu
Não é surpresa para ninguém que não gostei tanto do anime. Achei malfeito, overrated, abaixo da média dos shounens meia-boca... Mas, ao perceber que a adaptação para TV estava comendo boa parte da história*, resolvi ler o mangá e estou gostando bastante. Também estou com esperanças de ver uma segunda temporada melhor, já que a primeira fez sucesso e o blu-ray vendeu bem. O plano para 2015, além de assistir os novos episódios, é reassistir a versão sem cortes com legendas de um fansub melhor. Talvez mude minha visão!


Depois de séculos, assisti os filmes A Viagem de Chihiro, Gake no Ue no Ponyo e Perfect Blue. Recomendo todos. Também assisti Hunter x Hunter: Phantom Rouge, Hunter x Hunter: The Last Mission e Cowboy Bebop: Tengoku no Tobira, mas só recomendo para quem é fã e necessita de mais material das obras mencionadas (eu).

Li alguns livros, mas nenhum digno de menção. Nos últimos meses, li apenas A Caçada dos ElfosEnders (Starters #2) e o mangá de I Give My First Love To You e estou pensando em resenhá-los. Nesse caso, não vou falar deles por enquanto.

Como podem ver, 2014 foi um ano parado nessa área, já que fiquei muito ocupada. Em 2012 e até a metade de 2013, eu conseguia ir ao cinema ao menos uma vez por semana. Depois disso, acho que só fui uma vez. Uma mudança drástica e dolorosa, haha.

Em 2015, vou estar com mais tempo livre e, além de ir mais ao cinema, pretendo dormir tudo que não dormi em 2014. ( ͡ʘ ͜ʖ ͡ʘ) 

Anyway, espero que tenham tido um natal maravilhoso e que as sobras da ceia ainda estejam deliciosas!



Até o próximo post!
*Creio que isso acontece com vocês também: assistimos tanto anime durante nossa vida, que é fácil perceber quando a adaptação omitiu partes importantes da história origina.
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos