[BLOGOTOMIA] 5 Things: Leituras do momento


Olá, gente!

Hoje, apresento o primeiro projeto fotográfico do Blogotomia, o 5 things, cujo tema escolhido foi uma versão otaquinha de “LENDO NO MOMENTO” ou qualquer uma de suas variações.

Quando falaram sobre tirar fotos, meu coração acelerou e o medo se apoderou de mim, pois não sou boa fotógrafa nem tenho qualquer aparelho decente para facilitar minha vida, mas, como o universo blogotômico exige, aqui estamos. Peço perdão previamente por minha inabilidade com câmeras.

MAGI: O LABIRINTO DA MAGIA
Em Pseudo-retrospectiva de 2014, falei um pouco de Magi. Me apaixonei pelo anime logo no primeiro episódio e, como percebi que algumas coisas não foram exibidas na versão para TV, decidi comprar o mangá... Mentira, mesmo se fosse quase totalmente fiel como Hunter x Hunter (2011), continuaria comprando porque Magi é amor!

Infelizmente, Manaus é umas das últimas cidades na listinha de distribuição de mangás e, atualmente, só é possível encontrar até o 4 por aqui. É claro que eu, bela e desesperada, encomendei o 4 pela Saraiva depois de passar meses pensando que não ia encontrar os demais volumes... Daí, na semana seguinte a que fiz o pedido, encontrei tal volume em uma banca aleatória. ʘ‿ʘ

DOUBT
Nunca tinha ouvido falar de Doubt, mas vi coelhos assassinos na capa e, com um empurrãozinho do meu melhor amigo, comprei. Não dá para dizer que me arrependi, mas, como já mencionei antes, sou fã de Battle Royale, logo, a premissa de “temos que nos matar uns aos outros para sobreviver” não é nem um pouco nova para mim, então, histórias assim precisam ter algo a mais para eu realmente gostar... Um exemplo é Dangan Ronpa, que tem praticamente a mesma premissa, mas as investigações, julgamentos e o próprio mastermind do jogo tornam tudo mais interessante.  Enfim, continuarei comprando.

YU YU HAKUSHO
Mangá do meu anime favorito!  Nunca o olho duas vezes antes de comprar. Tem algo dentro de mim que me diz que irão roubá-lo se eu não pegar e comprar de uma vez, então tomo da prateleira/estante/vitrine, pressiono contra o peito e me dirijo ao caixa.

Comprei o volume 1 quando lançou e lembro que chorei umas sete ou oito vezes enquanto o lia na sala. LMAO Desde então, a distribuição de mangás vem me fazendo sofrer da mesma forma que está fazendo com Magi: nunca tinha nenhum volume além do primeiro, daí... BOOM! VOLUME 4! Não vou dizer que praticamente gritei “O QUE!?” na banca do shopping. Oops...

BATTLE ROYALE – ANGELS’ BORDER
Mangá errado, Monokuma!
Comprei juntamente ao livro e pretendo ler em seguida, já que é uma side story de Battle Royale. O rapaz da Saraiva elogiou a capa e pareceu totalmente passado com a beleza dela. Quase digo que já vi melhores, mas é tão raro alguém que não gosta de mangá elogiar um que apenas concordei, haha.


BATTLE ROYALE – O LIVRO
Uma foto publicada por Amanda~ (@sadakinho) em

Já falei bastante da minha saga para conseguir esse livro aqui, então vou me reduzir a dizer que a obra é ótima e a melhor companheira para viagens de ônibus, embora seja pesadinha.

★★★ BÔNUS ★★★
進撃の巨人 | Shingeki no Kyojin | Attack on Titan
Tenho os volumes 7 e 8 de Ataque dos Titãs pelo simples motivo de, um belo dia, ver um anúncio no site Panini e pensar “seis volumes por R$60, parcelado e sem frete? Acho que vou assinar...”. Nem eu entendo por que fiz isso, visto que ainda não li nenhum e estou sem dinheiro para encomendar os primeiros... ∩(ʘ‿ʘ)∩
Espero que tenham gostado do primeiríssimo 5 Things e também chequem os posts das demais blogotomes:

Clique na bruxinha fofa e curta nossa página:

Até o próximo post!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos