[BLOGOTOMIA] Personalidade Animelesca

Banner e selo no post feitos pela Osaki!
Não esqueçam de votar no Nankin Dust na enquete do My Dear...!
Olá, gente!

Hoje, tenho uma novidade lindíssima para vocês. Trata-se de uma nova união de blogueiras otomes: BLOGOTOMIA!

O grupo é formado por cinco blogueiras lindas e eu, que entrei através do sistema de cotas! Todas serão mencionadas no final desta publicação, que é a primeira blogagem coletiva das blogotomes.

A ideia escolhida foi algo bem divertido e aparentemente simples: falar de um personagem de anime que, psicologicamente, pareça comigo... Mas o problema surgiu 5min depois de havermos concordado com o assunto do post, afinal, sou special snowflake e não consegui pensar em uma única criatura 2D!

Cheguei ao ponto de perguntar a amigos (sim, tive esse momento shameless) e, pelo resultado, não acho que foi uma boa ideia...
Ainda na conversa, lembrei quem é Jaken. Em seguida, Hugo disse que não pareço a Madoka, mas que só falou isso pra ver se eu assisto de uma vez. Sei que vocês devem ter muitas perguntas sobre esse grupo... Eu também tenho.
No desespero, lembrei que, certa vez, minha irmã disse que eu parecia o Gon de Hunter x Hunter em razão do meu sorriso e mais alguma coisa que só deve ter feito sentido na hora.

Com isso em mente, escolhi o Gon e comecei a procurar e encontrar semelhanças entre nós dois. Estava a salvar várias imagens para distribuir pelo post, quando perguntei a minha irmã “pareço mais com o Gon ou com o Killua?”... Vou dar uma dica do que ela respondeu: não foi Gon.

Decidi ouvir minha irmã mais uma vez e mudei de personagem, porque, se não fez sentido no começo, também não precisa fazer sentido agora. Entretanto, enquanto escrevia o post, senti dificuldades em me comparar ao Killua e, depois de alguns parágrafos, voltei à estaca Gon.

TL;DR: Escolhi o Gon, mas disseram que eu parecia com o Killua e, enquanto escrevia, percebi que não pareço 100% com ninguém. Prossigamos.

Para quem não conhece, Gon Freecss é o personagem principal de Hunter x Hunter. Ele tem doze anos e não conhece seu pai. O menino foi criado por sua avó e Mito, sua prima de segundo grau que considera como mãe.

Apesar de sempre ter tido minha mãe por perto, também não fui criada pelo meu pai e minha avó e tia cuidavam de mim enquanto minha progenitora trabalhava para comprar minha farinha láctea.
Mito-san e Gon
Entendo perfeitamente porque Gon tenta encontrar seu pai, mesmo sendo óbvio que ele não quer ser encontrado, pois é difícil deixar de notar a ausência de uma figura paterna... É claro que, se fosse eu no lugar dele, teria dado um soco no Ging assim que o visse por vários outros motivos.

Pareço-me com o Gon porque, não importa quantos anos se passam e quais situações ruins temos vivenciado: sempre seremos crianças. Mesmo que, em algum momento, tenhamos que nos desfazer de toda a inocência, assim que as coisas se estabilizam e nossas mentes voltam ao normal, somos adolescentes outra vez.


Também temos capacidade de raciocínio rápido e não entramos em pânico em situações extremas. Simplesmente, analisamos tudo e tentamos tomar a melhor decisão. Isso seria Gon no meio da luta e eu quando alguém passa mal perto de mim, haha.

Ah, e somos péssimos em matemática. Números estão longe, muito longe de ser algo com que eu me dê bem... Gon teve dificuldade em multiplicar por 2,5. Eu sou quase desse nível. Números são inimigos.
Gon contra a pedofilia!
Além da família “desestruturada”, ar infantil e inimizade com a matemática, também compartilhamos algo que preferimos esconder: temperamento difícil de lidar. Normalmente, somos cheios de sorrisos e brincalhões, mas, quando algo desperta nossa raiva, pode ter certeza que não vai sair coisa boa.
Nascemos com esse temperamento e aprendemos a controlar, mas tem momentos em que quero virar lobisomem como o Gon.
A raiva extrema só atingiu Gon uma vez. Como tenho praticamente o dobro da idade inicial dele no anime, aconteceu mais de uma vez comigo, mas sem consequências tão graves quanto as que atingiram o rapaz.

Creio que o Gon não fica entediado rapidamente, visto que morava em uma pequena ilha com apenas uma criança da sua idade e poucos moradores por ser rota de viajantes. Aceitando meu headcanon, também sou assim. Sempre consigo me distrair nem que seja com minha própria imaginação.

Para ser bem sincera, não consigo lidar com gente que fica entediada rapidamente e está sempre procurando algo para fazer perto de mim. Perturbam. Parem. Ou fiquem entediados mais longe, pfv.
Os dois me representam.
Por último e provavelmente o mais importante: amizade. Acho que conheci poucas pessoas que valorizam a amizade como eu... Protagonista de shounen valorizando os amigos é bem comum, mas na vida real é bem difícil encontrar pessoas assim.
dude, your gay is showing
Faço de tudo para não brigar com meus amigos ou chateá-los e, se erro, reúno coragem e peço desculpas. Também não tenho a mínima vergonha de demonstrar meu amor por eles, fazendo com que nossa relação seja frequentemente confundida pelos olhos alheios como “namoro”. Como diria o tumblr: uma amizade só é verdadeira quando os demais pensam que um é gay pelo outro.

Enfim, acho que sou 50% Gon e 50% Killua, mas quis focar em apenas um mesmo. Para me redimir e não ser acusada de preconceito com albinos, um gif solo do Killua:
Killua horrorizado quando notou que seus 50% de semelhança com a Sadako não foram explorados.

☆.。.:*・° BLOGOTOMES °*:..

Espero que tenham gostado da primeira blogagem coletiva do Blogotomia. Temos outras ideias que serão colocadas em prática daqui a algum tempo. Por enquanto, não pretendemos adicionar novas integrantes, mas já discutimos a possibilidade e talvez vagas surjam no futuro!

Para encerrar o post, peço que curtam a página do projeto clicando na bruxinha fofa:
Até o próximo post!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos