7/7: Dia 2 - Todos odeiam, mas eu amo


Olá, gente!

Hoje, vamos dar continuidade ao meme 7 Personagens de 7 Animes. O tema de hoje é:

Dia 2: Personagem que todos odeiam, mas você ama;
Dia 3: Personagem por quem tem uma queda;
Dia 4: Personagem que não deveria ter morrido;
Dia 5: Personagem pateta favorito;
Dia 6: Personagem secundário favorito; e
Dia 7: Protagonista favorito.

Dia 2: Personagem que todos odeiam, mas eu amo:


LYSERG DIETHEL
Lyserg Diethel de Shaman King com Morphin
Essa foi meio difícil, principalmente porque faço muito o contrário: detesto vários personagens que a maioria ama. Entretanto, acabei me lembrando do Lyserg de Shaman King.

Lyserg é muito odiado por diversos motivos (spoilers à frente): ele é o rei do mimimi no anime. Está sempre dizendo que é fraco e que precisa de parceiros fortes para derrotar o Hao. Por este motivo, não pensa duas vezes antes de largar os amigos e se unir a um grupo que, aparentemente, tinha mais chances de derrotar seu inimigo. Mesmo depois de estar em meio a xamãs fortes, Lyserg não para com o chororô e lamenta pelos amigos antigos.

Creio que se assistisse Shaman King pela primeira vez hoje, também não gostaria do xamã de cabelos verdes, mas, como assisti no começo da adolescência, me perdi na meiguice e na beleza 2D da criatura, logo, não consegui odiá-lo como os demais fãs da série e fiquei muito triste quando ele se tornou um traidor, mas sempre mantendo a esperança de que ele era um cara legal que, em algum momento, iria perceber que cometeu um erro.


Curiosidade: acho que perceberam, mas eu tinha uma quedinha pelo Lyserg. Realmente, não fui uma criança normal.

Até amanhã!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos