Award | Battle Royale | Snapeee


Olá, pessoal!

Estou com muita saudade de ter bastante tempo para o blog, mas, infelizmente, minhas aulas começaram e tenho pouquíssimos momentos livres, me faltando até mesmo horas suficientes para descansar.

Não que eu dê muita importância para isso. Sério mesmo. Às vezes, estou caindo de sono e sei que tenho que acordar cedo no dia seguinte, mas me nego a sair da frente do computador, ainda que esteja com a mente improdutiva, apenar para sentir o prazer de controlar meu horário. Sou uma negação como pessoa.

Estou terminando mais de um post ao mesmo tempo por motivos totalmente desconhecidos, então não vou, não quero e não penso em abandonar o Nankin Dust. Também estou visitando e comentando em outros blogs normalmente, e apenas demorando um pouco mais para responder comentários no meu próprio blog.

O título está bem misto, mas vou compartilhar algumas pequenas vitórias que abrilhantaram esses últimos dias, afinal, tenho que encher meu Memory Jar.

Primeiramente, quero agradecer a todos que votaram no meu blog na enquete do My Dear... e dizer que GANHEI, MÃE, GANHEI A VOTAÇÃO!!!

Sou mais uma que alega não ter sorte em bingos e sorteios, então fiquei muito feliz quando vi que meu momento chegou e agora estou brilhando mais que um pão doce no Hall da Rainha de Copas localizado no blog da Nayou! Próximo alvo: MEGA-SENA!


Gente, realizei um grande sonho! Confiram:

Meu próprio livro de Battle Royale! Com sanguinho e tudo¹!
Amo Battle Royale desde... Meus quinze anos? Sim, provavelmente foi por aí que comecei a me interessar pela história. Desde então, obtive tudo que pode da obra, porém os livros não estavam na lista de materiais alcançáveis. 

Não queria ler traduções ilegais ou em inglês na tela de um computador, então desisti de ter o livro... Porém, ano passado, o livro foi lançado no Brasil e a esperança de ter o que deu início a uma das minhas séries (pode chamar de série, já quem tem livro, filme, mangá, etc.?) favoritas renasceu!

Como já mencionei no blog, 2014 foi um dos piores anos: estava mais pobre que o normal e sem tempo (ainda menos tempo do que tenho agora, então já podem imaginar). Logo, era impossível adquirir o novo lançamento da Globo Livros.

No começo desse ano, as coisas melhoraram um pouco e fiz um dos pedidos mais chorosos de toda uma vida na Saraiva: Battle Royale – O Livro (hífen dramático) e Battle Royale – Angels' Border. Sem exageros? Esse gif representa euzinha fazendo o pedido:


Pedi para entregar na loja, porque o frete para o Norte é a prova de que o sistema de cotas devia ser aplicado em qualquer coisa que envolva dinheiro para descendentes diretos de povos indígenas.

Fiz o pedido dia 10 de janeiro, mas o bendito pacote só foi enviado dia 29! Uma semana após a realização do pedido, fiquei esperando um email dizendo que os produtos não haviam sido encontrados no porão do tio Saraiva. ʘ‿ʘ

Meu pacote só foi entregue dia 05 de fevereiro e só pude ir buscá-lo dia 02 de março por diversos motivos. O atendente passou aproximadamente 15 minutos revirando a loja atrás do meu pedido e meu único pensamento era “voltou pro porão do tio Saraiva ʘ‿ʘ”... Até que ele voltou com um pacote, dizendo que ele estava “megaescondido”.

Os 15 minutos que passei em pé de salto alto, segurando uma bolsa superpesada e recebendo olhares estranhos dos demais presentes não foram nada comparados a felicidade que senti quando ele abriu a pequena caixa de papelão e me entregou meus bebês. ;; Mamãe ama tanto vocês.

Comecei a ler no mesmo dia, mas não avancei muito, pois só estou lendo dentro dos ônibus e, de vez em quando, nos intervalos das aulas. Não estou com pressa alguma, haha.

¹Só saca essa referência quem tem ótima memória ou sérios probleminhas na cabeça, haha. É uma frase da Fada dos Dentes em A Origem dos Guardiões quando mostra os dentinhos da Sophie para a mesma.
Mudando de assunto, observem novamente a foto do livro... Observaram? Pois é. Uns dias atrás, visitei o Otome Tea Time e vi um post que mencionava um aplicativo chamado Snapeee e, como a louca dos apps que sou, me interessei.

Snapeee é quase o Instagram japonês, mas voltado ao público feminino, como é possível ver em comunicados lançados no próprio dizendo “nos mostre o que ele lhe deu no White Day”.

Assim como no Instagram, é possível adicionar filtros, mas, como quase tudo lançado para japonesas, a “fofura” é elevada a outro nível, então é temos frames, stickers, brushes e textinhos, deixando tudo muito mais kawaii desu.


Além do “like”, outras reações, que são chamadas de recomendações, estão à disposição do usuário, sendo elas: great, kawaii e yummy. Cada recomendação concede cinco pontos que podem ser usados para adquirir outros pacotes de adesivos para deixar suas fotos mais: kawaii desu.

Uma foto editada dessa forma só é aceita no campeonato de fofura que é o mundo de algumas japonesas. No Instagram, ela está de outro jeito.

O Snapeee tem “Eventos”, que lembram muito as tags famosinhas, onde as fotos podem ser postadas e vistas por todos, caso sejam marcadas como públicas. Alguns desses eventos são Souvenirs of Japan, My Holiday, My Work Style, White Day, Baby & Kids, Cafe and Sweets e muitos outros.

Antes de baixar o Snapeee, tinha desistido do Instagram e, mesmo não excluindo minha conta – porque fiquei com preguiça de pesquisar como fazê-lo –, deletei o app. Entretanto, como me empolguei com o app japonês, voltei a utilizar a maior rede social de fotos do universo.

O Snapeee está se atualizando. Em breve, as fotos e stickers poderão ser salvos em alta qualidade (e vocês não serão obrigados a ver imagens como a que postei aqui, haha). Espero que lancem uma versão web semelhante a do Instagram, onde poderemos comentar e recomendar. Por enquanto, só é possível fazer isso pelo celular.

Minha ID: MindyK

Não havia planejado postar no dia 08 de março, mas, como calhou, vamos lá:

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
  
  
VAMOS FESTEJAR!!!
Calada, Natasha.
Até o próximo post!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos